Escola de Formação e Criação do Ceará

aula-aberta-juliana-notari_capa-site

Artista plástica Juliana Notari realiza aula aberta no Porto Iracema

aula aberta juliana notari capa site

Na ocasião, a artista vai expor sua trajetória nas artes visuais

O Laboratório de Artes Visuais da escola Porto Iracema das Artes vai realizar na próxima sexta-feira (2), às 16h, uma aula aberta com a artista visual pernambucana Juliana Notari. A atividade é gratuita, aberta ao público e acontecerá no auditório da escola.

A aula aberta tem como principal objetivo tornar possível um compartilhamento de experiências e trajetórias artísticas por meio da apresentação dos processos, das técnicas e dos diferentes caminhos tomados nas pesquisas e investigações artísticas. A primeira edição foi realizada em janeiro e contou com a participação da cearense Virgínia Pinho.

O projeto é voltado a estudantes de artes visuais, audiovisual e interessados em geral. Não é necessário realizar inscrição para esta atividade, que é gratuita, sujeita apenas à lotação do espaço.

Sobre Juliana Notari

Juliana é pernambucana, nascida em Recife. Graduada em Licenciatura em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, 2003), mestre (UERJ, 2012) e doutoranda em Artes na linha de Processos Artísticos Contemporâneos pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Como artista e pesquisadora na área de Artes, trabalha com múltiplas linguagens visuais. Com abordagem multidisciplinar, nos últimos anos tem se dedicado as interações entre a Arte Contemporânea, em especial a performance, o vídeo e o cinema experimental, criando assim, um corpo de trabalhos e pesquisas que tem nomeado de Cine Performance.

SOBRE A ESCOLA

O Porto Iracema das Artes é uma escola de criação e formação em artes do Governo do Estado do Ceará/ Secretaria da Cultura, sob a gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de cursos básicos e técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

Serviço:
O quê: Aula aberta com com Juliana Notari
Quando: 02 de março, às 16h
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme
Publicado em 26/02/2018