Escola de Formação e Criação do Ceará

planta-acao_capa-site

Artista do Laboratório de Artes Visuais 2018 lança programa de encontros “Planta Ações” a partir de fevereiro

planta acao capa site

Encontros acontecerão a cada dois meses, na última quarta-feira do mês, na Praça Verde do Dragão do Mar.

Como resultado da sua passagem pelo Laboratório de Artes Visuais 2018 com o projeto “Vegetocracia e a exuberância dos dias comuns”, o artista Jared Domício lança o programa “Planta Ações”. Os encontros, que acontecerão a cada dois meses, sempre na última quarta-feira do mês, têm como proposta a realização de intervenções e discussões acerca da relação arte e natureza. O primeiro será no dia 27 de fevereiro, das 14h às 17h, e contará com a participação da artista visual Aline Albuquerque. Os encontros serão sempre na Praça Verde do Dragão do Mar, abertos a todos os interessados.

“Planta Ações” são atividades a serem realizadas no jardim-intervenção proposto pelo artista, na Praça Verde, onde seres humanos, plantas “de jardim” e ervas daninhas buscam estratégias de coabitação. As ações serão bimestrais, sempre na última quarta-feira do mês, e vão desde a confecção de plaquinhas de jardim até conversas sobre arte, natureza e jardinagem.

A primeira intervenção, no dia 27 de fevereiro, contará com a participação da artista visual Aline Albuquerque e será voltada para a confecção de placas de jardim.

Para quem quiser se aproximar e conhecer melhor o projeto, Jared está sempre às quartas, à tarde, na Praça Verde, onde ele já realiza um trabalho de jardinagem independente.

VEGETOCRACIA

Com tutoria da pesquisadora e crítica de arte, Lisette Lagnado, o projeto “Vegetocracia e a exuberância dos dias comuns” foi um dos quatro projetos do Laboratório de Artes Visuais 2018. Ao elaborar uma analogia entre jardim e cidade, Vegetocracia buscou a inserção de uma flora baldia (marginal) em jardins urbanos a fim de criar possibilidades de coabitação entre espécies, no intuito de gerar ideias sobre as formas de organização entre indivíduos. O processo teve como base as ações do jardineiro George Sinclair (início do séc. XIX) em seu jardim experimental.

SERVIÇO
O que: Artista do Laboratório de Artes Visuais 2018 lança programa de encontros “Planta Ações” a partir de fevereiro
Quando: Encontros bimestrais, sempre na última quarta-feira do mês, das 14h às 17h
Primeiro encontro: 27 de fevereiro
Onde: Praça Verde do Dragão do Mar
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme
Publicado em: 29/01/2019