Artes Cênicas

São ofertados percursos na área de formação de atores, escrita dramática e nas demais linguagens que compõem a encenação teatral, tanto em caráter de iniciação como também em caráter de formação complementar. Na área de formação de atores e atrizes, o percurso básico inicial está dividido em três módulos concomitantes: Poéticas Vocais, Poéticas Corporais e Poéticas da Criação. Ainda nesta área, diversas formações complementares à do ator/intérprete/performer podem ser ofertadas, como por exemplo: Iniciação ao Clown, Teatro Épico, Ações Físicas, Ator Performer, Ator no Audiovisual, dentre outros.

Na área dramatúrgica o Percurso Ateliê de Escrita Dramática, ofertado em módulos sequenciais e em parceria com os Cursos Básicos de Audiovisual, inicia seus alunos na escrita dramatúrgica para teatro e audiovisual. Nas demais áreas de saber e fazer que compõem a cena teatral os percursos formativos contam com módulos sequenciais e foram estruturados no Programa Linguagens da Cena, que abrange as formações iniciais em iluminação, sonoplastia, figurino, maquiagem, cenografia, cenotecnia e produção.

 


Coordenação

 

ÂNGELA SOARES é formada em Artes Cênicas (IFCE) e em História (UECE), é especialista em Metodologias do Ensino de Artes (UECE) e em Teorias da Comunicação e da Imagem (UFC), é também mestre em Comunicação (UFC) com a pesquisa “As Estátuas Vivas de Fortaleza-CE: performance, mimese e gesto”. Participou como atriz de espetáculos locais como por exemplo “Sonho de uma noite de verão” (direção de Sidney Souto) e “Mulheres que matam galinhas” (direção de Murillo Ramos) em performance realizou os trabalhos autorais “Salada de Frutas” e “Vestido Bordado de Lã e Outras Coisas”.