Apreciação Cênica abordará aspectos históricos da cena teatral em terceiro encontro

Foto: Joyce S. Vidal

Programação acontece na próxima sexta-feira, dia 3, a partir das 14h, e é aberta ao público

Desde março deste ano, o Porto Iracema das Artes vem recebendo aulas abertas do ciclo “Apreciação Cênica”, numa parceria do Curso Básico de Artes Cênicas com o Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC). O terceiro encontro, no dia 3 de maio, terá como tema “Aspectos históricos da cena teatral, com ênfase nas poéticas do Século XX”. Ministrada pela professora Carolina Vieira, a ativade acontecerá no Auditório do Porto, a partir das 14h, e é gratuita.

As aulas têm como objetivo debater o espetáculo teatral enquanto obra de arte autônoma. A ideia é entender a encenação como geradora de sentidos que articula aspectos estéticos, técnicos, políticos, teórico-críticos, filosóficos, históricos e éticos.

O quarto e último encontro acontecerá no dia 17 de maio e abordará “Aspectos filosóficos da cena teatral: o teatro como acontecimento convival e a experiência do espectador”.

SOBRE A PROFESSORA
Carolina Vieira é diretora teatral e professora-adjunta do Curso de Teatro-Licenciatura do Instituto de Cultura e Arte – ICA, doutora em Educação pela Faculdade de Educação da UFC, mestre em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (PPGAC/UFBA), especialista em Gestão Cultural (EAD/SENAC-SP) e bacharel em Direção Teatral (UFBA). Carolina também é coordenadora de área PIBID-Teatro (UFC) em duas gestões e coordenadora do Projeto de pesquisa “Ensino e aprendizagem em direção teatral”, e do Projeto de extensão “Ateliê do Iprede – experiência e educação estética no terceiro setor”.

SERVIÇO
O que: Apreciação Cênica abordará aspectos históricos da cena teatral em terceiro encontro
Quando: Dia 3 de maio de 2019, das 14h às 17h
Onde: Auditório do Porto Iracema (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO

Assessoria de Comunicação Porto Iracema das Artes | Myke Guilherme

Publicado em: 26/04/2019