Escola de Formação e Criação do Ceará

Silvai-Moura

Abertura do processo “A dança nossa de cada dia”, com Silvia Moura, acontece hoje no Porto Iracema das Artes

SilviaMoura_dia11_20h_com

A segunda ação do Laboratório de Dança 2016, dentro da programação de aniversário do Porto Iracema das Artes 3!,será a abertura de processo do projeto *A Dança nossa de cada dia | ou De dentro do cuidar | ou De como seria se… * com Silvia Moura, João Paulo Pinho e Uirá dos Reis, no Cena 15 (Rua José Avelino, 495), nessa quinta-feira, 11, às 20h, com entrada gratuita.

Mais uma dança, mais um mergulho para um canto de mim, mais um encontro entre mim e outros. Dançar é assim: comigo e com o outro. Mais um desejo de transbordar os limites do já dançado, mais um questionamento compartilhado, mais um lixo dividido e salvo, mais um pouco de mim vazado. Salvo o que sobra para refazer meu CORPO e habitar a CIDADE.
Então, quero dividir as ideias, as sensações, quero falar sobre algumas coisas. Chegou o momento, vazo.
E assim, preciso de outras pessoas para estar junto, para pensar sobre, para discordar, para seguir. Venha, segure minha mão, olhe para mim com todo o brilho do seu olhar. Eu estarei inteira.
Uirá trará os sons que se fazem música. João cuida, segura a mão ,faz as passagens entre as cenas. Jean faz as imagens que serão memória. Estaremos lá.

Ficha técnica:

Dança de Silvia Moura

Vestida por Marina Carleial (figurino 1) e Rodrigo Ferrera (figurino 2)

Sonorização: Uirá dos Reis

Participação e produção: João Paulo Pinho

Fotos: Jean do Anjos

Minibiografia:

Silvia Jacqueline Moura de Oliveira: É artista das conexões possíveis, entre o corpo e o pensamento. Comunica-se através das mais diversas mídias, utilizando a dança, a performance e a palavra como principais pontes para essa viajem entre sua vida e o olhar do público. Relação essa que permeia sua “dança-desabafo”, tornando-a uma das artistas mais emblemáticas no que diz respeito à educação, produção e difusão da dança no Ceará.

Uirá dos Reis de Oliveira: Foi criado no subúrbio carioca e vive em Fortaleza desde 1993. Tem um projeto solo chamado URO com o qual faz apresentações ao vivo, misturando música eletrônica experimental com poesia. Lançou os discos “O Fantástico Mundo do SrHiena e de Suas Criaturas” (2001), “Lamentos do Mucuripe” (2002), “URO” (2008). Em 2009 lançou seu primeiro livro de poemas e passou a fazer parte de um coletivo chamado “Nós em Fortaleza”. Nos últimos anos têm se dedicado a compor trilha sonora, especialmente para cinema e, em 2010, recebeu o prêmio de melhor trilha sonora por seu trabalho em “Estrada para Ythaca”, dos Irmãos Pretti, Guto Parente e Pedro Diógenes.

João Paulo Pinho Freitas: É ator e produtor cultural, formado em Arte Dramática pela Universidade Federal do Ceará e graduado em Gestão Pública pela Universidade de Fortaleza. Desde 2014 é coordenador de produção da Bienal Internacional de Dança do Ceará. Atua também na área de Educação Ambiental desenvolvendo consultoria em projetos relacionados ao processo de licenciamento ambiental de petróleo e gás.
SERVIÇO:

A Dança Nossa de Cada Dia ou De Dentro do Cuidar ou Como Seria Se…, com Silvia Moura

Quando: 11 de agosto (quinta-feira), às 20h

Onde: Cena 15 (Rua José Avelino, 495)

Entrada Gratuita