A casa enquanto vida

RESUMO: O site specific “Casa Intervenção” da artista Claudia Sampaio é o cenário do projeto “A casa enquanto vida”. A “Casa Intervenção” é um local de criação, produção, pesquisa e experimentações estéticas, cujas paredes são suporte para uma poética do instante e do tempo passado, vazio e silencioso. A pesquisa evidenciará a porção de vida que habita sutilmente a casa e que é invisível a olho nu, buscando os aspectos da memória biológica do espaço. Entendemos a casa como um corpo habitado pelos mais diversos seres vivos e a ideia é trabalhar com a sobreposição de imagens das vidas macro e micro do lugar. Propõe-se estabelecer o diálogo entre arte e ciência, acessando o ecossistema vivo que simbioticamente habita as paredes, o piso e as intervenções estéticas.

marcioharum - a casaTutor: Márcio Harum

curador de artes visuais do Centro Cultural São Paulo (CCSP). Em 2013, junto com Paola Santoscoy, foi diretor do SITAC XI (Simpósio Internacional Sobre Arte Contemporânea na Cidade do México). Realizou a mostra de filmes-performance (distruktur) no Paço das Artes e atuou como fellow do Goethe-Institut no departamento de programas públicos da dOCUMENTA(13) em Kassel (2012).

Realizadores: Claudia Sampaio (artista proponente), Carlosnaik Veras(assistente artístico), Davi Felipe Farias (assessor cientifíco).