A artista Sheila Ribeiro realiza hoje a Master Class “Moda+Digital+ Libido+Confusão”

12068449_10204471040248465_447730794206475235_o

 

 

O Porto Iracema das Artes recebe a Master Class “Moda+Digital+Libido+Confusão”, com a artista Sheila Ribeiro no dia 07 de outubro, às 19h, no Cena 15. O evento é realizado através do Laboratório de Dança, terá entrada gratuita e abordará as grandes obras da artista, como ela faz essa mistura entre moda, saúde mental, dança e outros temas.

O encontro tem uma proposta de navegação aleatória pelas obras dessa artista interessada pelas dinâmicas da comunicação contemporânea. Sheila Ribeiro cruza novas mídias, moda, coreografia e estudos culturais e de saúde mental para instaurar uma arte de ações via performance, audiovisual, instalação, psico-escultura e webArt. O evento vai abordar essa mistura, como ela se dá no campo da dança, como é compor obras com esses conceitos etc.

Sheila Ribeiro é artista e trabalha nas áreas de moda, novas mídias, dança contemporânea e cinema. Interessada pelas dinâmicas da comunicação contemporânea poetiza tensões estético-politicas através de instalações, audiovisuais, psico-esculturas e webdança. É também Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (FAPESP) – abordando tensões analógico-digitais; Mestre em Artes pela Université du Québec à Montréal, UQÀM – abordando estética e criação contemporânea procedente das megalópoles de países considerados como periféricos; Graduada em Dança pela UNICAMP.

Foi professora a contrato na Université de Montréal. É atualmente professora de Moda no SENAC/SP e no Centro Universitário Belas Artes/SP. Coabitando com eixos artísticos no mundo (cruzados ou não), dona orpheline é o seu heterônimo transitivo e zona de colaboração. Sheila é também tutora do projeto Corpo Simultâneo: Imagem Carne Tecnologia no Porto Iracema das Artes.

SERVIÇO:

Master Class “Moda+Digital+Libido+Confusão”, com Sheila Ribeiro

Quando: 07 de outubro, às 19h

Onde: Cena 15 (Rua José Avelino, 495, Praia de Iracema)

ENTRADA GRATUITA