A artista Mariana Pinto promove a performance “Desenha-me”

Desenha-me-01

A artista paulista Mariana Pinto apresenta a performance “Desenha-me”, na próxima sexta-feira (17), às 19h, na Sala de Dança do Porto Iracema. A performance e a história de um modelo vivo que mergulha em suas próprias memórias para trazer o que é a sua vivência nos ateliers e na sua relação com o artista. Neste contexto, ela se vê num espaço com muitas possibilidades, onde consegue se ver de frente, tanto para o seu passado, quanto para a artista na qual se tornou.

“Desenha-me” é um espetáculo de teatro-dança multimídia que se estrutura a partir de três atos apresentados na própria peça. Narra-se a relação entre artista e modelo vivo enquanto sujeito-objeto. Nesta proposta são levantadas questões como: o outro em mim, assim como os limites e fronteiras estabelecidos nas inter-relações pessoais, intimidade e vulnerabilidade dos corpos. Pretende-se então, através da junção entre vídeo, dança, música e teatro físico sensibilizar o público para o discreto universo dos ateliers.

Sobre a artista

Mariana Pinto é atriz, formada pelo Indac (SP, DRT 4043). Estudou dança-improvisação de Maria Duschenes e dança-teatro com Ze Maria de Carvalho; voz com Monica Montenegro e teatro no Grupo Tapa. Participou de projetos como atriz, dançarina, modelo-vivo, autora, encenadora, roteirista e produtora. Como modelo-vivo posou para os artistas plásticos: Luiz Paulo Baravelli, Gergório Gruber, Isabelle Tuchband, Verena Matz en, Patricia Magano, Enio Squeff, Juan Steves e Hélio Cabral. É autora da performance “ Que Seja Assim” e roterista do curta-metragem “Sábado”. Escreveu e encenou “Um minuto de sua atenção”.
SERVIÇO: 
Performance “Desenha-me” com Mariana Pinto
Quando: 17 de julho, às 19h
Onde: Sala de Dança, do Porto Iracema
Acesso livre