Escola de Formação e Criação do Ceará

Adriano Cintra

Jangada Electra

RESUMO: O nome do espetáculo “Jangada Electra” é a junção dos títulos de duas composições de Alberto Nepomuceno, compositor que será o fio condutor da banda Banana Scrait. O desafio será interpretar livremente as suítes e canções do maestro num espetáculo que busca uma releitura de sua música. A linguagem musical será contemporânea, acrescentando instrumentos que normalmente não são utilizados para executar tais composições eruditas, como a guitarra, os sintetizadores, o saxofone e a bateria. A ideia é que o espetáculo possa gerar curiosidade pelo ineditismo da sua forma, chamando atenção para a obra de um dos mais importantes e influentes nomes da música cearense com repercussão internacional nos séculos XIX e XX.

Adriano CintraTutor: Adriano Cintra – (SP) Participou de uma das bandas mais seminais da cena independente paulistana, o Thee Butchers’ Orchestra. Em 2003 formou o Cansei de Ser Sexy que obteve imenso sucesso internacional, com quem produziu três discos. Em Londres produziu remixes para vários artistas internacionais, entre eles Kylie Minogue e Mark Ronson. Em 2011 produziu faixas para o novo disco do Jota Quest , Marina Lima entre outros.

Realizadores: A banda “Banana Scrait” é formada por Andrea Agda (artista proponente) guitarra; Daniel Arruda (diretor artístico) teclados e clarinete; Rômulo Santiago, trombone (Banda Banana Scrait)