Escola de Formação e Criação do Ceará

Beto Villares

Ouvi dizer que lá faz sol

RESUMO: O espetáculo busca oferecer ao mercado musical brasileiro um repertório atualizado da música popular no Ceará, através das composições de novos autores, com a interpretação vocal da cantora Lorena Nunes. Será apresentado uma diversidade de novos autores, cada um deles com características estéticas distintas, que coexistem no atual cenário da música independente cearense. “Ouvi dizer que lá faz sol” brinca com essa imprecisão, esse pouco conhecer sobre o novo cenário da música do Ceará e com o convite para que outras plateias descubram os novos sons que se faz no estado.

Beto VillaresTutor: Beto Villares – (SP)Músico, produtor e compositor de trilhas sonoras para cinema. Compôs as musicas dos filmes “Cidade Baixa”, “O ano em que meus pais saíram de férias” “Xingu” e outros. Produziu o CD “Terceiro Samba” da Banda Mestre Ambrósio (2000), CD “Céu” (2005), de estreia da Cantora Céu , CD “Vagarosa”, da cantora Céu (2009), CD “Preto Brás II, Maldito Vírgula”, de Itamar Assumpção (2010). Em 2012 foi diretor musical da apresentação Brasileira na cerimônia da entrega da bandeira olímpica ao Brasil, no encerramento dos jogos olímpicos e paralímpicos de 2012, em Londres.

Realizadores: Lorena Nunes (voz); Claudio Mendes (diretor musical, guitarra, teclado); Igor Ribeiro (bateria, bateria eletrônica, percussão); Netinho de Sá (baixo elétrico, baixo sint); Thiago Rocha (flauta, sax tenor e soprano).

Assista entrevistas com a cantora Lorena Nunes em estúdio e depois do show do projeto na Mostra Especial do Porto na Maloca Dragão (evento que comemorou os 15 anos do CDMAC).